Quando Lea Michele apareceu no Le Pain Quotidien, perto de seu apartamento no New York´s West Village, ela usava um par dos enormes óculos padrões de estrelas de Hollywood e se escondia em uma mesa de canto, olhando a sua volta para ter certeza que não seria reconhecida.
Ela sabe que 1) Ela é famosa 2) Ela tem uma má fama de comportamento-super-diva. Até quando pede um copo de café ela toma o cuidado de parecer super educada. "Desculpe. Tudo bem se for assim? Muito obrigada."Ela diz. É difícil disfarçar o fato, no entanto, que desde que ela fez o teste para Les Misérables aos oito anos de idade ou viu pela primeira vez Funny Girl aos 10 e se reconheceu em Fanny Brice, Lea tem usado sua ambição ao seu favor.
Depois de se formar em Glee - no final desta temporada sua personagem, Rachel Berry, termina o último ano - ela não tem planos de fazer uma pausa. "Eu não paro", diz Lea. "É a minha natureza. As pessoas têm que me dizer para parar. Estou pensando em fazer todos os papéis da Broadway. Eu quero fazer Evita. Eu quero fazer Sweeney Todd com [seu colega de elenco] Chris Colfer. Queremos fazer Wicked. Eu serei Elphaba e ele quer interpretar 'Guy-linda.' Eu quero fazer filmes, fazer música. Glee é apenas o começo. "
Ao contrário de muitos de seus colegas, que começaram através do Disney Channel ou do YouTube, Lea, 25, a única filha de uma ex-enfermeira e um dono de lanchonetes, começou da maneira antiquada: primeiro ela conquistou os palcos então ela conseguiu um programa de TV e agora ela vai estar na grande tela com Glee Live! 3D!
Depois da estréia em Les Miz, a saga de como nasceu a estrela Lea evolui. Aos 19 anos, com um papel no musical Spring Awakening, ela e seus colegas de elenco tornaram-se os queridos de Nova York. ("Eu não tive uma nomeação [ao Tony] como os meninos tiveram, foi uma grande experiência de aprendizado para mim", diz ela, ainda decepcionada)
O criador de Glee Ryan Murphy, a quem ela agora chama Mama Murphy, veio para assisti-la e pediu para marcarem um encontro para discutirem acerca de Glee. No caminho para a sua audição em Los Angeles, ela teve um acidente de carro que, como ela se refere, sem ironia, como "famoso". "Eu estava literalmente tirando vidro do meu cabelo no banheiro antes de entrar na audição"
Ela acertou em cheio. E apoiada no fenômeno da Fox, ao contrário do resto do elenco de Despertar da Primavera, ela tornou-se uma bomba no topo das paradas do iTunes e uma Barbra Streisand em potencial (ela espera). Agora ela se veste com roupas de estilistas como Oscar de la Renta.
"Eu não me pareço com a maioria das outras pessoas, você sabe o que eu quero dizer? Parece que eu tenho 12 anos ", diz Lea, que veste um top creme que encontrou na Anthropologie no dia anterior e shorts combinando. (Os óculos são da Urban Outfitters "Eu não sou uma grande gastadora".) Ela é chamada para editoriais não convencionais o tempo todo, mas Lea não se deixa incomodar. Ela está acostumada com isso. "Como muitos empresários me disseram: 'Faça uma plástica no nariz. Você não é bonita o suficiente "? Mas eu provei que eles estavam errados. "
Agora ela admira as garotas populares em Hollywood: Penélope Cruz (que Lea pensou que não iria reconhecê-la, mas que a respondeu, "Você acha que eu não tenho uma TV?"), Blake Lively, Jennifer Aniston (especialmente por posar como Streisand na revista: "foi incrível, eu realmente queria fazer aquilo"), e sua co-star Gwyneth Paltrow, que "nunca erra".

Mas ela e seu namorado, Theo Stockman, que ela conheceu quando ele estava no coro de Hair, levam uma existência tranqüila em West Hollywood. "Eu tenho uma vida simples", diz ela. Além de sair com seus colegas de Glee - "Eu só quero estar ao redor deles todos os dias" - uma noite típica dela e Stockman incluem " jantar, vinho" ou uma margarita. "Amo", diz Lea.
Enquanto Lea está em ascensão, Stockman terminou American Idiot Broadway no início deste ano. "O que eu faço é que eu faço, e o que ele faz é o que ele faz, e quando chego em casa, temos um ao outro", diz ela.
Sorte que Stockman não fica com ciúmes: Lea recentemente teve que beijar Ashton Kutcher na comédia romântica "Noite de Ano Novo". "Não foi o suficiente", diz ela. A brincadeira envolveu ele abrir a porta nu salvo por uma toalha. Se ele tivesse deixado cair eu poderia ter desmaiado".
Isso daria aos tablóides algo para escrever além de dizer que ela está magra demais, sobre ela e o vegetarianismo e a "dieta de Glee": "Minha agenda é uma loucura."
Os tablóides também gostam de dizer que ela é uma diva como sua personagem, embora ultimamente seus colegas de elenco Amber Riley e Colfer também foram atacados. "As pessoas têm que lembrar que isto tudo é novo para nós", diz Lea. "Estamos todos razoavelmente jovens, com exceção de Cory [Monteith], que é velho." (Ele tem 29.) "Eu aprendi algumas lições", continua ela. "Mas as pessoas vão dizer o que querem dizer. Eu sei quem eu sou, e eu não sou perfeita. "
Mas Lea sabe uma das formas para se manter no jogo é ter um senso de humor. O filme Glee-3D chega aos cinemas Glee em agosto. "Em 3-D", diz ela, rindo, "meu nariz vai ficar fabuloso.”
A entrevista completa sai na edição de setembro da Harper's Bazaar
Tradução e Adaptação: Renata Costa (Equipe Bê-a-Broadway)
0 comentários:
Postar um comentário