quinta-feira, 15 de março de 2012

Coluna da Elbaphana #1

Nota do Blog.

É com muita alegria que nós do Bê-a-Broadway apresentamos nossa nova colunista: Srta. Elbaphana. Ela foi um dos achados do nosso "Queremos você 2012" e juntamente com outros colunisas que vocês conhecerão nos próximos dias faz parte da nossa nova equipe.

Então abram alas que essa bruxa roxa de Oz não tem papas na língua. Bem vinda Bruxa má do Sudeste (é assim que ela assina seus emails, risos).



Fecha as cortinas e para a orquestra que eu quero descer. Você está zoando com a minha cara roxa, não está universo?

Eu tento ser uma boa pessoa, eu juro que eu tento. Quando tem uma global no elenco de um musical eu assisto, dou os descontos possíveis nas desafinadas, relembro que aquilo é ótimo pois está levando mais pessoas aos musicais e finalmente seguro o riso em quase todos os instantes.

Eu sabia que esse momento estava fadado a chegar por aqui. Como na Broadway, sempre que querem apimentar as vendas de ingressos chamam uma celebridade da música ou da tv para se juntar ao elenco e como mágica as vendas vão lá em cima.

Não me leve a mal. Não estou falando de monstros como Cláudia Raia ou a ótima surpresa de José Mayer. Vocês sabem MUITO bem de quem estou falando.

Mas o motivo da minha revolta não é APENAS os globais invadindo o cenário de musicais, o problema é o "próximo nível" que está batendo as portas. Eu estava linda, leve, cantarolando um pedaço de "For Good" quando me deparo com a notícia abaixo:


Geisy cisma que agora quer fazer musical


Geisy Arruda está sempre querendo alguma coisinha diferente!
A ex-estudante agora está com ideia fixa de virar atriz de musical.
Para começar a ter contatos no meio, ela anda frequentando peças de teatro para ver se consegue descolar algum convite.  

Geyse Who? A não gente, aí é abusar da minha boa vontade musical. Vocês tem noção do precedente que essa mulher pode abrir se estrelar um musical? Imaginem a avalanche de ex "fazenda + BBB + o diabo a quatro" que não vão aparecer na capa da "Quem" declarando "Meu sonho é fazer um musical da Broadway".

Eu me pergunto se algum dia (antes do súbito interesse por musicais lógico) essas pessoas chegaram a ver algum musical que não fosse o High School Musical na sessão da tarde.

Você querido leitor deve estar perguntando " E o que isso tem a ver com os globais do começo do post?". Simples: TUDO. Esse é o próximo degrau da escala de degradação dos nossos palcos musicais. Não conseguiu entrar em novela? Não tem problema os musicais estão aí.

A minha única e doce esperança é que nossos amados diretores de musicais tenham lucidez suficiente para evitar essa tragédia. Com tanta gente boa audicionando no Brasil não precisamos apelar para essa geração reality show não é?

Antes que tentem me torturar com cenas de Xanadú eu devo falar que essa é sim uma visão generalisada de alguém que está incorfomada com essa notícia. Acredito que possam sair pessoas lindas, maravilhosas, talentosas de onde menos se espera (olha as meninas do Rouge por exemplo) para brilhar nos nossos palcos musicais. Acredito... mas tenho medo.

Enfim fofinhos vou voltar para o meu calderão porque depois dessa vou precisar de uma porção calmante pra ontem.

2 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Muito boa coluna Elbaphana! Eu sei EXATAMENTE de quem você está falando... (será?).

Mauricio Rocha disse...

Nem para fazer a Phiona , essa serve. Gente do céu, tomara que isso não vá pra frente! Já pensou essa coisa cantando? Nossa chega a dar dor de cabeça só de pensar. Mas é claro que ninguém vai querer usar ela em nenhum musical.