quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Musical Marias do Brasil volta a brilhar


Após alguns meses de espera e muita expectativa, os jovens e adolescentes do "Ponto de Cultura Jovem Cultura em Ação" se apresentaram no dia 05 de fevereiro na fase regional do Mapa Cultural Paulista 2011/2012 - categoria teatro.

Representando Itapeva, com a peça Marias do Brasil, os atores fizerem bonito no palco e conquistaram mais uma vez a empatia do público.

Por trás das coxias e nos bastidores, músicos e equipe técnica também não deixaram nada a desejar. Com muita garra, dedicação e força de vontade, antes, durante e depois do espetáculo ajudaram os itapevenses a brilhar em cena.

O grupo, que contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Turismo de Itapeva, se apresentou em Salto, na Sala Palma de Ouro – CEC e foi a única inscrita com foco no teatro musical.

Após o desfecho, os jurados, juntamente com o grupo, reuniram-se num bate papo, onde foi destacado o talento dos jovens itapevenses e apontados alguns aspectos técnicos para o melhor aperfeiçoamento da peça.

Esta é a primeira vez que o Ponto de Cultura Jovem Cultura em Ação participa de uma competição e  concorre nesta edição com mais 12 cidades: São Roque, Fartura, Tietê, Quadra, Cesário Lange, Boituva, Avaré, Itu, Tatuí, Itararé, Itapetininga e Salto. De todas, somente as peças de Itapeva e Avaré são destinadas ao público infantil.

A Comissão de Seleção definirá qual destas irá representar a região na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista. A premiação e divulgação do resultado acontecem no próximo domingo, 12.

O musical Marias do Brasil é uma Obra de Chico César com participação musical do grupo Barbatuques. A peça conta de maneira alegre e divertida a história do príncipe português chamado Pedro. Desesperada com a possibilidade de algum mal acontecer ao filho, à rainha Maria Louca convoca as fadas madrinhas Maria Fumaça, Maria Mole e Maria Escandalosa para proteger o príncipe, porém, o menino é amaldiçoado pela vilã Maria Fedida no dia de seu nascimento. As fadas fogem com o menino em direção às índias, mas durante a viagem muitas aventuras acontecem. 

A realização do espetáculo conta com a montagem do diretor geral Andrei Alberto Müzel, direção musical de Fabrício Fávaro, direção coreográfica de Fernanda Lahoud Dias e com uma equipe de produção que colabora para que toda montagem seja possível, desde o figurino até a cenografia e sonoplastia da peça.

Veja outra reportagem sobre o Musical Marias do Brasil aqui

Fonte: Assessoria 

0 comentários: